top of page
d DE ROMA A VENEZA PELOS SABORES DA ITALIA
25/09 a 5 de outubro 2023 - 11 dias
Cidades do Roteiro: Roma, Bevagna,  Assisi, Perugia,Spello,Pienza, Montepulciano, Florença, San Gusmè, Castelo no Chianti,  Valdobbiadine, Verona e Veneza.
20200718_210459.jpg

A VIAGEM 

APENAS 12 VAGAS

Os sabores italianos são a expressão de uma arte, com raízes que remontam pelo menos ao século IV a.C, recebendo influências gregas, bizantinas, judaicas e árabes.

A cozinha italiana é reconhecida pela sua diversidade regional, abundância em sabores, especiarias e formas de preparo. Um exemplo clássico é a dieta mediterrânea, reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2010 e em  2017 a arte do pizzaiolo napolitano, da qual a pizza napolitana é o produto tangível, foi declarada pela UNESCO como patrimônio imaterial da humanidade.

O vinho também é considerado um alimento e tem papel fundamental nessa história milenar, servindo como um dos principais itens da economia italiana, influenciando todo o sistema agrícola e uma grande cadeia que envolve indústrias, restaurantes e o turismo. 

 

Vamos juntos explorar e nos conectar com essa mistura de artes, cores, sabores, paisagens, pessoas e a história da Itália.

 ITINERÁRIO 

1° dia - CHEGADA EM ROMA

Traslado para o hotel e tarde livre para descansar ou passear. A noite, jantar de boas-vindas em restaurante típico.

2° dia - ROMA

Pela manhã faremos um City Tour pela cidade com o nosso guia oficial e depois do almoço tarde livre para visitar outras atrações.

3° dia - ROMA > BEVEGNA > ASSISI

Check-out e prosseguimento para a região da Umbria, conhecida como o coração verde da Itália. Faremos um passeio pela linda cidade medieval de Bevagna e depois almoço em vinícola com degustação de vinhos.  Na sequência seguimos para check-in hotel em Assisi, onde faremos um city tour para conhecer a Rocca Maggiore, o Tempio di Minerva, a Piazza del Comune, que é a praça principal da cidade e uma das mais belas da Itália, embelezada pela Torre del Popolo e pelo Palazzo dei Priori. Visitaremos a Chiesa di Santa Chiara e a Basilica di San Francesco que, vista de longe, parece um único santuário, mas na verdade são duas igrejas sobrepostas: a basílica superior e a basílica inferior com a cripta, que abriga o túmulo do santo.

DSC06183 (2).JPG
20200525_084927_edited_edited.jpg

4° dia - PERUGIA > SPELLO

Saída para a linda cidade fortificada de Perugia, que guarda tesouros artísticos e monumentais que testemunham seu rico passado. Entre seus tesouros estão a Piazza IV Novembre, onde ergue-se uma esplêndida fonte que é o símbolo da Perugia medieval; e a Fontana Maggiore, que foi construída entre 1275 e 1278 e projetada por Nicola e Giovanni Pisano para receber as águas do aqueduto do Monte Pacciano. Ainda na praça visitaremos a Catedral di San Lorenzo e a Rocca Paolina, uma antiga fortaleza encomendada pelo Papa Paulo III e construída por Antonio da Sangallo um dos vinhos com mais taninos do mundo, o Sagrantino di Montefalco, presente na região desde o séc. XII. Na parte da tarde 

seguiremos para Spello, também é conhecida como a cidade das flores, pela tradição no uso de flores para embelezar e pela infiorata, realizada sempre durante Corpus Christi. Tudo fica florido: tapetes, janelas, varandas e becos. O resultado é maravilhoso e sugestivo, perfumado e cheio de cor!

Os sabores do dia serão as tradicionais comidas de rua da Umbria a famosa torta al testo, a porchetta, pizza e o gelato premiado da região. Para finalizar provaremos um dos vinhos com mais taninos do mundo, o Sagrantino di Montefalco

5° dia - PIENZA > MONTEPULCINAO > WINE RESORT

Check-out e partida para charmosa Pienza, muito conhecida pela fabricação do queijo Pecorino e pela sua arquitetura passaremos pela Piazza Pio II onde fica o Duomo di  Pienza, também chamada de Cattedrale dell’Assunta, abriga importantes e notáveis ​​pinturas dos mais renomados artistas da época. Pausa para almoço em Osteria tradicional para saborear a culinária típica toscana.

Depois seguimos para Montepulciano, onde encontraremos o Vino Nobile di Montepulciano, um dos primeiros vinhos italianos a receber o selo DOCG, em 1980, junto com o Brunello de Montalcino. No final do dia, check-in em um Wine Resort  na Toscana.

montepulciano4_edited.jpg
IMG-20220912-WA0042.jpg

6°dia - FLORENÇA > ENOTECA HISTÓRICA 

Um dia dedicado a cidade de Florença, que graças à vontade de príncipes iluminados e de artistas brilhantes, igrejas, palácios, museus e pontes foram a ser erguidos e nos ateliês foram pintadas obras que hoje embelezam museus ao redor do mundo e que mudariam para sempre a história da arte. Tudo será ricamente ilustrado pela nossa guia oficial da cidade. Antes de retornar ao hotel faremos uma degustação em uma Enoteca histórica local.

arno-2022410_1920.jpg
20171207_152414.jpg

7°dia - CASTELO NO CHIANTI > SAN GUSME

Visita a um castelo construído no século XI, em uma da região do Chianti. O palácio, de tijolos e pedras em estilo neogótico senese, foi restaurado e parcialmente reconstruído em 1860. A muralha circundante com 14 metros de altura e 450 metros de comprimento, foram erguidas num plano pentagonal irregular e permitia a defesa de todos os lados do castelo, o primeiro exemplo de muralhas abaluartadas na Itália. Pausa para o almoço em um agriturismo, onde poderemos provar receitas com ingredientes frescos a km 0. Depois seguimos para San Gusmè, um charmoso burgo preservado por suas muralhas, quase intactas, onde estão

a igreja paroquial dedicada a Cosme e Damiano, e a Igreja da Santissima Annunziata.

Retorno ao Wine Resort

72da8538-a9ff-495a-9087-2cf8160e5f92_edited.jpg
20180108_130628.jpg

8°dia - VERONA 

Check-out e partimos para um dia dedicado a maravilhosa Verona.  Seu centro histórico foi construído seguindo as curvas do rio Adige. Conhecida por ser a cidade de Romeu e Julieta, personagens da obra de Shakespeare, e não é por acaso que abriga um edifício do século XVI chamado "Casa de Julieta". Passaremos também pela Arena, que é

grande anfiteatro romano do século I, que hoje recebe grandes concertos e óperas.

Almoço especial para provar o delicioso risoto all'Amarore, um prato realizado com o um dos vinhos mais importante do Vêneto. Check-in em Quarto D'Altino.

IMG_20170207_094510986 (2).jpg
20200726_125317.jpg

9° dia - VENEZA 

Dia dedicado a Veneza, uma das maiores maravilhas da arquitetura mundial. Na cidade não existem estradas, existem apenas canais fluviais, incluindo o Grande Canal, rodeado por palácios renascentistas e góticos. Faremos um tour pela cidade, passaremos pela Ponte di RialtoPiazza San Marco, veremos a Basílica de San Marco e faremos um delicioso aperitivo com Cicchetti, tradicional comida de rua veneziana acompanhada com Spritz.  

venice-341468_1920.jpg
DSCN1802.JPG

10° dia - QUEIJARIA > VALDOBBIADINE

Seguiremos para visitar uma queijaria premiada internacionalmente, onde faremos uma deliciosa e inesquecível  degustação de queijos harmonizados com vinhos, conduzido por uma Mestre Internacional Degustadora de Queijos, Jurada do Guia Internacional de Queijos, Vice Presidente da Confraria de Queijos e membro da Academia Internacional de Arte Casearia. Seguiremos para um delicioso almoço nas colinas de Valdobbiadine, local de produção do famoso vinho Prosecco. Faremos tour guiado conduzido historiador local faremos uma Degustação de Prosecco e produtos típicos. No final do dia, retorno ao hotel.

11° dia - Despedida da Itália 

Após o café da manhã e check-out, traslado para o Aeroporto de Veneza.

Municipio-1815-Valdobbiadene-01-660x660.jpg

SERVIÇOS INCLUÍDOS 

  • Hospedagem 4* ou 3* superior;

  • Café da manhã nos hotéis;

  • 4 almoços dias 27, 29/09, 01 e 02/10 

  • 2 jantares dias 25 e 28/09 

  • 3 degustações de vinhos com produtos típicos;

  • 1 degustação de vinhos e queijos 

  • Tour do Prosecco com historiador local;

  • Ingressos incluídos para; Castelo na Toscana, Basilica di San Marco, Basilica di San Francesco e Arena di Verona

  • Tour com guia turístico oficial em Florença e Roma.

  • Tour com acompanhante turístico em  Verona, San Gusme, Pienza, Montepulciano, Assisi e Veneza.

  • Transfer privado em minivan durante toda a viagem;

  • Traslados de ida (aeroporto-hotel no 1º dia) e volta (hotel-aeroporto no 11º dia);

  • Acompanhante turístico bilíngue durante toda a viagem terrestre.

GARANTA A SUA VAGA! 

 SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

  • Passagens aéreas e seguro viagem internacional obrigatório

  • Taxas de turismo nos hotéis

  • Despesas com telefonemas, frigobar, room service, lavanderia, etc.

  • Transportes adicionais (taxi, metro, trem, etc) não especificados nesta viagem

  • Despesas com restaurantes, ingressos e passeios não especificados nesta viagem

 

VALORES DO ROTEIRO

 

Quarto duplo

   € 3.450,00 por pessoa

Quarto individual

   € 3.970,00 por pessoa

Forma de pagamento

  • Entrada de 25%

  • Saldo em até 5 parcelas - Pix ou Cartão de Crédito

  • À vista: 6% de desconto

  • Utilizamos a taxa do Euro Turismo para a conversão dos valores em Real

VEJA AS FOTOS DESTE ROTEIRO

IMG_20150718_053818623_HDR_edited_edited.jpg

Olá, somos Cristiane e Ricardo

Agentes de Viagem e Acompanhantes Turísticos credenciados na Itália

 

Fale conosco

+39 391 399 8101 

 contato@duecuoriturismo.com

whatsApp-01.png
nos1_edited.jpg
bottom of page