• Due Cuori in Italia

OPERA DEI PUPI UMA JOIA DA SICILIA

Atualizado: 1 de Dez de 2020

O Teatro dei Pupi (marionetes) é reconhecido pela UNESCO como uma obra-prima do patrimônio oral e imateial da humanidade .


Surgiu em meados do século XIX, apresentando histórias de guerreiros, santos, vilões, dramas shakespearianos e, acima de tudo, os eventos mais populares dos Paladinos, que eram os cavaleiros mais importantes da corte de Carlo Magno.


Existem dois tipos de bonecos: Palermitano e Catanesi.


O boneco de Palermo tem cerca 1 m de altura, pesa 8 kg, tem um joelho articulado e pode empunhar a espada. Tem uma movimento amplo, é muito ágil e rápido nos duelos.


O boneco de Catania tem 1,40 m de altura e pesa entre 16 e 20 kg. O joelho é rígido e a espada está sempre pronta para atacar. Os movimentos são mais calmos, amplos e enfáticos. Os passos e os golpes são mais lentos e mais realistas.


Na “Opera dei Pupi” ainda hoje são transmitidos os estilos e comportamentos do povo siciliano, como a cavalaria, o senso de honra, a defesa dos fracos e dos justos e a prioridade da fé.


Todas as histórias destas incríveis marionetes podem ser vistas no Museu Internacional de Marionetas Antonio Pasqualino, na cidade de Palermo, que foi fundado em 1975 pela Associação para a Conservação das Tradições Populares.


Experimente essa viagem consco!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

39.545.875/0001-04

©2020 Due Cuori turismo & cultura 

Assisi - Italia
contato@duecuoriturismo.com
Criado por Carolina Lopes
Caricatura: Zeco Rodrigues